segunda-feira, 22 de março de 2010

NÓS ESTAREMOS LÁ....COM NOSSA NOVA EQUIPE - ESTRÉIA!

Cultura apresenta programação para o Dia do Teatro e do Circo


Divulgação

O Lume Teatro levará ao palco os palhaços Carolino e Teotônio
lA Secretaria Municipal de Cultura preparou uma extensa programação para comemorar o Dia do Teatro e do Circo em Jundiaí. Com início na sexta-feira, dia 26, e encerramento na noite do sábado (27), serão praticamente 24 horas de bons espetáculos para o jundiaiense curtir, assim como também prestigiar os artistas locais, que são os donos da festa. Segundo a secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, essa comemoração faz parte do calendário da secretaria, e oferece uma oportunidade para o artista estar lado a lado com o povo. “Esse contato é muito importante, uma forma de valorizar aqueles que se dedicam e se empenham para fazer o melhor em nome da cultura”, diz Penha.
A programação começa nesta sexta-feira (26), às 19 horas, no Saguão do Centro das Artes, onde a Cia Teatral Educativa apresenta ao público o espetáculo "Escute a nossa Música". O encerramento está marcado para o sábado (27), às 20 horas, com a apresentação "Cravo, Lírio e Rosa", da Lume Teatro, na Sala Glória Rocha. Confira a programação:
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (26 de março)
ESCUTE A NOSSA MÚSICA (Cia Teatral Educativa)
Horário: 19 horas
Local: Saguão do Centro das Artes
Texto e Direção: Lia Campos
Elenco: Daniel Fernando, Josiane Lemes, Lia Campos e Walter Fernandes
Sinopse: O espetáculo teatral “Escute a Nossa Música!” é apresentado como um programa de auditório realizado pelo Circo Bacaninha. A apresentação é feita por duas personagens que se caracterizam ao vivo como palhaços (Primavera e Veranico) visando mostrar ao público a transformação ocorrida com os atores. Programa musical, com trilha sonora desenvolvida pelo grupo,onde os atores cantam ao vivo.
CONTADORES DE HISTÓRIAS (Cia Casulo, Contadores de Histórias e Outras Artes)
Horário: 19h30
Local: Saguão do Centro das Artes
Direção: Cia Casulo
Elenco: Com Juliana Parize, Rafael Ambrosin, Felipe Tristão e Maristela Demarchi, Participação: Leonel Benatti
Serão apresentados três contos: BOM DIA TODAS AS CORES, O REI SAPO e COMO AS HISTÓRIAS CHEGARAM À TERRA
UM DIA DE RAI (Cia Paulista de Artes)
Horário: 20 horas
Local: Sala Glória Rocha
Direção: Marcelo Peroni
Elenco: Vivi Masolli
Sinopse: Todo mundo tem um “dia daqueles”. Hoje é o dia da Raimunda! Uma empregada doméstica que sonha com uma vida melhor, mas passa os dias contando às amigas sobre suas peripécias e sobre a vida de sua patroa. Uma comédia hilariante!
NO INTERIOR DO IMPROVISO (Grupo Mixórdia)
Horário: 20h30
Local: Sala Glória Rocha
SÚPLICA SERTANEJA (Filhos de Maria Gorete)
Horário: 21 horas
Local: Sala Glória Rocha
Direção: Luis Petente
Elenco: Militão Rodrigues
Sinopse: Homem não suporta mais as misérias do sertão e vai para a cidade grande em busca de uma vida melhor. Só então ele percebe que lá também existem dificuldades.
Surge o dilema entre ficar ou voltar para sua terra natal.
O GIGANTE ADAMASTOR (João Antônio)
Horário: 21h30
Local: Sala Glória Rocha
Adaptação: João Antônio de Souza
Elenco: João Antônio Dois Santos
Sinopse: Adaptação de poema de Camões. O principal significado do episódio, que o torna único e fundamental no conjunto do poema: a ingênita debilidade para os lances amorosos aliada a uma capacidade inalterada para enternecer-se por amor até se volver em pedra, em sacrifício à bem amada.
SÁBADO (27 DE MARÇO)
PROMETEU LIVRE (Trupe Artenativa)
Horário: 10h30
Local: Praça Governador Pedro de Toledo
Adaptação: Francisco Alves
Elenco: Luci Rose Cunha e Francisco Alcides
Sinopse: Adaptação do original de Ésquilo. Linguagem de Teatro da Rua. Por roubar o fogo sagrado Prometeu é aprisionado no círculo do medo, onde só conseguirá sair quando, através dos sonhos e esperanças, conseguir contaminar as pessoas e assim se libertar.
PARADA DE RUA (Lume Teatro)
Horário: 11 horas
Local: Rua Barão de Jundiaí
Direção: Kai Bredholt e LUME Teatro
Elenco: Ana Cristina Colla, Carlos Roberto Simioni, Eduardo Albergaria, Eduardo, Okamoto, Naomi Silman, Renato Ferracini e Ricardo Puccetti
“PARADA DE RUA” é uma performance cênico-musical em forma de cortejo, que busca a teatralização de espaços onde o teatro não chega. Uma procissão de fanáticos, uma banda militar, um grupo de ciganos, ou simplesmente atores-músicos que tocam e cantam melodias tradicionais brasileiras e outras coletadas de diversas culturas do mundo. Estruturada como um alegre ritual, o espetáculo interage livremente com as pessoas do público, provocando e divertindo ao mesmo tempo. Desde sua estréia em 1997 esse espetáculo foi apresentado em diversos festivais nacionais e internacionais.
CHAPEUZINHO VERMELHO (Cia Paulista de Artes)
Horário: 12h30
Local: Marquise da Casa da Cultura
Adaptação: Rosângela Peroni Brigoni
Elenco: Ana Paula Castro, Basilides Ortega, Edivaldo Zanotti e Vladimir Camargo
Sinopse: Baseado no famoso clássico já adaptado pelos Irmãos Grimm, este maravilhoso espetáculo renasce nos nossos dias numa linguagem atual, com as características que marcam a nossa época. Com muita alegria, os personagens contagiam o público, enquanto sutilmente lhes transmitem mensagens de obediência, cuidado com a natureza, proteção aos animais e a importância da cadeia alimentar.
MAMBEMBANDO (Performático Éos e Trupe Pling)
Horário: 13 horas
Local: Praça Governador Pedro de Toledo
Direção: Carlos Pasqualin
Elenco: Bárbara Wleklinski, Mariana Araujo, Nicolas Paiva, Ana Maria Loureiro, Rodrigo Moreno, Tábatha Grisoto, Ulisses Vertuan e Vitor Stefanelli
Sinopse: A trupe declama textos e poesias de autores nacionais que descrevem situações do dia a dia dos artistas mambembes, utilizando de objetos que se transformam em personagem e adereços cênicos.
PRELÚDIO ÀS TROIANAS (Ballet Teatro Oficina)
Horário: 19 horas
Local: Saguão do Centro das Artes
Direção: Marcelo Silva
Elenco: Alunos do Curso de Teatro do
Sinopse: Um exercício cênico, com movimentações coreográficas que encenam a invasão e destruição de Tróia pelos Gregos. Baseado na obra 'As Troianas' de Eurípedes, este prelúdio destaca os levante das mulheres de Tróia frente ao cruel destino que lhes aguardam após a queda dos muros e soldados troianos, despertando a fúria de Poseidon e revolta de Atena contra os gregos.
CRAVO, LÍRIO E ROSA (Lume Teatro)
Horário: 20 horas
Local: Sala Glória Rocha
Direção e elenco: Ricardo Puccetti e Carlos Simioni
Sinopse: Os palhaços Carolino e Teotônio chegam com suas malas, dois grandes patetas, que como lados de uma mesma moeda, se completam e se opõem, compondo um entrelaçar de situações ridículas e delicadas dentro de um universo de objetos lúdicos e brinquedos surpreendentes. Sem uso da palavra, os corpos falam por si, atravessando barreiras e nos aproximando dentro dessa linguagem universal.
Criado em 1996, já se apresentou por todo o País e na Espanha, Finlândia, Egito, Israel, Bolívia, França, Equador, Estados Unidos e Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sinta-se a vontade